A diretoria da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) lança nesta terça feira (4) o prêmio ‘Outro Olhar Zootécnico de Fotografia’, em homenagem aos 50 anos da Lei 5.550/68, celebrados hoje. O objetivo é valorizar momentos que envolvem os trabalhos de estudantes e zootecnistas com animais.

De acordo com Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, o concurso também visa a constituição de um acervo histórico por meio de imagens enviadas pelos participantes.

“Se não houver a constituição de acervo com registro da memória, perde-se a possibilidade de demonstrar às gerações subsequentes a realidade vivida, seja ela técnica ou profissional, em épocas passadas e inviabiliza a (re)construção da história ilustrada do coletivo da Zootecnia e de seu modus operandi no tempo”.

O concurso, que terá a sua premiação realizada no Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) de 2019, já está com o regulamento disponível (acesse aqui). O período de inscrições e temática de participação serão divulgadas no início de 2019.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?