O 27º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), abriu espaço em sua programação para falar sobre qualidade da carne bovina. O workshop “Carnes de Qualidade Diferenciada” trará três palestras com especialistas que apresentarão as tendências de mercado e as tecnologias disponíveis para produção de proteína animal. O evento é resultado de uma parceria firmada entre a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) e a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), organizadora do Zootec.

A primeira palestra do workshop será “Novo posicionamento da gestão em qualidade da carne: aspectos relevantes da produção à mesa”, tendo como palestrante Marcelo Shimbo, da PrimeCater. O professor da Unicamp Pedro Eduardo de Felício falará sobre “Certificação de carnes de qualidade diferenciada.” Já o tema “Carne de qualidade: sabemos o que devemos produzir e desejamos consumir?” ficará a cargo de Roberto Barcellos, da Beef & Veal Consultoria.

Outro evento que promete atrair um grande número de participantes é a “Vitrine da Carne Senepol”. A ideia é proporcionar aos visitantes um curso interativo e prático sobre cortes nobres de carne a partir da desossa de uma carcaça meio sangue Senepol.

Serão oferecidas três edições da Vitrine da Carne, com vagas para 150 pessoas a cada dia. No encerramento de cada edição, haverá uma degustação de carne. As inscrições também estarão disponíveis no site do Zootec.

As tecnologias utilizadas na seleção da raça Senepol também serão apresentadas aos visitantes do ZOOTEC 2017 que passarem pelo estande da ABCB Senepol. Um dos diferenciais da raça é o menor tempo de permanência no confinamento para atingir o ponto ideal de abate. No caso do meio sangue, não apenas a maciez da carne chama atenção, mas também a precocidade e acabamento de carcaça.

EVENTOS SIMULTÂNEOS

Além dos eventos de qualidade da carne promovidos pela ABCB Senepol, a programação do congresso terá simpósios, o XLV Fórum de Entidades de Zootecnistas, o XII Fórum de Coordenadores de Cursos de Zootecnia, o VII Seminário Nacional de Ensino em Zootecnia, a V Reunião Nacional de Sindicatos de Zootecnia, o V Fórum de Empresas Jr. de Zootecnia, do XIII Fórum de Estudantes de Zootecnia e as Assembleias da ABZ.

As inscrições do Zootec estão no terceiro lote e podem ser efetivadas neste link.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?